Pesquisas eleitorais


Pesquisas eleitorais 2018 – Eleições 2018 Brasil

Acompanhe as últimas pesquisas eleitorais das eleições 2018 Brasil. Datafolha – DataPoder 360 – PHD – Ibope

–>Entre os mais ricos, Doria enfraquece Bolsonaro nas pesquisas

–>Pesquisa do IBPS mostra empate técnico entre Lula e Bolsonaro no estado do Rio





Chegada de Bolsonaro lota aeroporto de Londrina

O saguão do Aeroporto José Richa ficou lotado de apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que desembarca nesta quinta-feira (25) em Londrina para uma palestra. O polêmico deputado está acompanhado de seu filho, o deputado estadual fluminense Eduardo Bolsonaro (PSC), do deputado federal Fernando Francischini (SD-PR) e do vereador Filipe Barros (PRB).

A multidão impediu que o deputado chegasse até a imprensa, para quem concederia uma entrevista coletiva. Os organizadores o conduziram até um caminhão de som em frente ao aeroporto, de onde discursa neste momento.

Em seguida, ele almoça e se encontra com o prefeito Marcelo Belinati (PP) às 16h. Uma hora depois, às 17h, segue para a Câmara Municipal de Londrina (CML). À noite, ele ministra palestra no Londristar Hotel, à 19h30.

O Instituto Datafolha divulgou domingo o resultado

de sua pesquisa mais recente sobre a intenção de voto dos brasileiros para bolsonaro presidente da República. Lula, como já era esperado, continua em primeiro na corrida eleitoral com 30% das preferências, mas não é mais novidade no processo e, além disso, corre o risco de ser preso a qualquer hora por ordem do juiz Sérgio Moro. Marina Silva em segundo lugar também não é novidade, pois ela já foi candidata duas vezes e ainda surfa no “recall” da campanha de 2014. O mesmo se diga de Geraldo Alckmin, que apareceu na quarta colocação (8%), pois já foi candidato em 2006 e governa São Paulo pela quarta vez. Novidade mesmo são Jair Bolsonaro (PSC) com 16%, João Dória (PSDB) com 10%, percentual superior ao do próprio Alckmin, e Joaquim Barbosa (sem partido) com até 12%, dependendo do cenário, apesar de esses dois últimos ainda não saberem se serão candidatos.